terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Sobre a Corrida de Reis 2016

Desde que comecei a correr, sempre tive uma relação de amor e ódio com a Corrida de Reis. Amor porque a prova mobiliza uma multidão de gente aqui em Cuiabá, a maior corrida daqui sem dúvida, é muita alegria e motivação.
O Ódio é pelo percurso que nunca foi fácil, nem mesmo quando costumava ser disciplinada... Além do trajeto com subidas difíceis, a data da corrida, sempre após as festas de final de ano, nunca favoreceu meu desempenho (Mesmo quando treinava, sempre me entregava ao natal e ao réveillon kkkk).
A minha primeira participação foi em 2010, no auge da magreza, mas após um dezembro inteiro de férias, morri na prova com 1:19 min.
Registro de 2010 - Era feliz e não sabia... rs

Em 2011, melhorei o tempo, 1:11 min, mas ainda longe do que sonhava.

Em 2012, cometi erros de principiante, na luta pela magreza fiz academia na véspera e me prejudiquei, repetindo o tempo do ano anterior.

Após um longo jejum, retornei esse ano a prova, mesmo sabendo que não a correria em todo seu percurso, por ela ser um marco escolhido no ano que inicia para retornar a esse esporte que tanto me faz bem.
Com o espírito de “uma prova por mês”, comecei o meu ano de 2016 na companhia de “mães amigas”, meu grupo de zap que apóia nas horas mais difíceis e também nas mais divertidas da maternidade. Na companhia em todo percurso de Janine e Camila, fui km a km me alegrando na medida em que nos aproximávamos da chegada.
Na foto, a Fefe, mãe que corre tb, mas ela já tá queniana, sumiu na nossa frente! rs

Enfim, chegamos, 1:31 min depois. Meu pior tempo? Sim. Considerando que não me preparei adequadamente pra prova, foi muito mais do que esperava. Nos divertimos e vibramos com as pessoas na rua, os personagens engraçados, a superação de cada corredor ali dividindo o espaço que se tornou estreito diante de tanta gente.
Ao final, muita felicidade, endorfina pura, corpo dolorido e aquele gostinho de quero mais que só a corrida lhe proporciona.

Valeu muito a pena!


... Agora é retomar os treinos galera! Esse sim é meu super desafio... Assunto para outro post!

Um comentário:

  1. Que bom ve la de volta as corridas. Obrigado pela visita la no blog. Com relação a corrida do Bope, por enquanto vc faz a pre inscrição la no www.mtfitrun.com.br.
    Não sei se ja viu o calendario de 2016, esta recheado de corrida, se não tem o calendario, la no blog tem o calendario inicial feito pela federação atletismo. Abc

    ResponderExcluir